plugins premium WordPress
IZE
5/5

Tudo especial

Pedi o menu especial do dia. Quiche de alho poró com salada verde, massa recheada com salmão defumado e de sobremesa strudel de maçã com sorvete. Meu marido pediu a burrata, o confit de pato com palmito, arroz com amêndoas e de sobremesa goiabada com sorvete de queijo. Tudo muito bem feito e saboroso. Os pratos não demoraram para serem servidos. O atendimento poderia ser um pouco mais acolhedor. De forma geral, gostamos muito.

Data da visita:

ABRIL DE 2022
VAGNER
4/5

Ótima opção para o jantar

A minha nota para o Restaurante Opção Trattoria classifica a minha satisfação e o meu ponto de vista, portanto cada um pode ter a sua própria opinião. Pontos positivos - restaurante aconchegante - limpo - excelente atendimento - preço razoável Para entrada pedi um carpaccio de zucchini, excelente opção para dividir, meia porção serve muito bem 02 pessoas. Opção leve para quem quer desfrutar o prato principal. Falando de prato principal, pedi a Sugestão do chef (camarões flambados com banana da terra), adorei o prato, os camarões são grandes e bem temperados. Na minha opinião ao invés das bananas, poderiam substituir por um purê, ou algum molho, para dar mais cremosidade no prato.

Data da visita:

FEVEREIRO DE 2022
MANU
5/5

Melhor restaurante de Pinhal

Almoço excelente e limpeza do restaurante excepcional. Melhor paillard que comi na vida. Atendimento muito bom, excelente carta de vinhos.

Data da visita:

FEVEREIRO DE 2022
JOUBERT
5/5

Surpresa agradável de minha parte por encontrar algo assim na região

Salão muito bem administrado, comida excelente, ambiente tranquilo. Couvert com 4 patês e pão artesanal, linguini com frutos do mar, banana flamblada, café excelente, vinho ótimo.

Data da visita:

JANEIRO DE 2022
ALESSANDRA
5/5

Surpresa no interior

Grata surpresa no interior de São Paulo. Se estiver em Espírito Santo do Pinhal ou região fazendo enoturismo, esse restaurante é um lugar para se visitar. Nada deve a ótimos restaurantes de São Paulo.

Data da visita:

JANEIRO DE 2022
rachel
4/5

Surpreendente

Restaurante com uma decoração intimista e um atendimento maravilhoso. O ponto alto foram as entradas, que nos surpreenderam. A porção de arancine com brie e geleia de goiaba, o crostini com gorgonzola e pera e o carpacio de zucchini estavam maravilhosos!

Data da visita:

DEZEMBRO DE 2021
carla
5/5

Excelente opção em Espírito Santo do Pinhal

Excelente opção em Espírito Santo do Pinhal! Ambiente agradável com pratos deliciosos. Há boas opções vegetarianas (inclusive fora do cardápio).

Data da visita:

DEZEMBRO DE 2021
NATHALIA
5/5

Prato maravilhoso

Eu e o meu namorado escolhemos este restaurante para jantarmos, e garanto a vocês, não nos arrependemos da escolha. Pedimos o menu completo e estava tudo MARAVILHOSO. Nos surpreendeu de forma positiva. E o atendimento impecável, todas foram super receptivas. E para fecharmos com chave de ouro, o vinho escolhido foi um Syrah do Vale da Pedra. Muito bom!! Harmonizou completamente com o prato principal. Estão de parabéns pelo excelente atendimento e pelos pratos!

Data da visita:

DEZEMBRO DE 2021
MAPS
5/5

Gostamos muito

Boa comida. Serviço simpático. O ambiente é gostoso. Vinhos bons, 2a vez que venho e gostei novamente. Parabéns

Data da visita:

DEZEMBRO DE 2021
marcelo
4/5

Melhor opção

Estávamos em grupo hospedados na cidade e procuramos informações sobre o melhor restaurante. Caímos no Opção e não nos decepcionamos. A comida estava ótima e o atendimento bastante atencioso. Pena que a pressa não nos permitiu apreciar por um tempo maior.

Data da visita:

OUTUBRO DE 2021
marcio-rosa
5/5

Realmente é a melhor “OPÇÃO”

Provavelmente é a única opção para uma gastronomia de peso nesta simpática cidade. O local é charmoso, o serviço atento, educado e eficiente e o cardápio (com alterações frequentes) bastante criativo e na medida certa. O couvert é composto por pães artesanais, torradas, manteiga e patês e além de farto, permite reposição. Por esse motivo não pedimos entradas. Como pratos principais milha esposa escolheu o Cupim (excelente) e eu pedi o capeletti de ossobuco com manteiga de funghi (delicioso). A carta de vinhos é enxuta porém com ótimas opções e preços justos. Sugiro o Vista da Mata da vinícola Guaspari (local), um blend Cabernet Sauvignon/Franc delicioso. É essencial reservar.

Data da visita:

OUTUBRO DE 2021
PAOLA
5/5

Muito bom…tudo!

Tudo muito bom e preço justo para a cidade. Ambiente aconchegante e medidas sanitárias cuidadosas! Sempre bom fazer reserva.

Data da visita:

OUTUBRO DE 2021
marcelo
5/5

Pato confitado vale a viagem

Não é a toa que esta é considerada a melhor Trattoria da região por inúmeros anos seguidos! Os pratos têm um preço justo pela excelente qualidade que oferecem. A coxa de pato confitada com molho de amoras vale a viagem até Espírito Santo do Pinhal!!

Data da visita:

SETEMBRO DE 2021
4
5/5

Jantar em família

Excelente restaurante, importante reservar! Bem atendidos, comido deliciosa, pedi filet mignon com risoto de funghi (delicioso), prato de camarão com banana da terra espetacular, bons pratos kids! Nos surpreendeu positivamente! Indico!

Data da visita:

SETEMBRO DE 2021
6
5/5

Muito bom

Ambiente, atendimento e comida sensacionais. A chef inclusive fez um prato que não estava no cardápio para minha esposa. Massa leve e muito saborosa. Ótima opções de vinhos.

Data da visita:

AGOSTO DE 2021
5
5/5

Recomendadíssimo

Primeiro a informação importante: faça a reserva! O restaurante é uma graça, e a comida extremamente deliciosa, pedimos a sugestão da chefe e o menu completo. Ambos super bem servidos e muito saborosos!

Data da visita:

AGOSTO DE 2021
3
5/5

Excelente experiência

Uma grata surpresa. Não esperava um restaurante desta qualidade, em Pinhal. Qualidade similar às melhores trattorias de Sampa.

Data da visita:

AGOSTO DE 2021
2
5/5

Comida maravilhosa!

Fomos jantar e seguimos a sugestão da Chef como prato do dia: Maltagliati de queijo com ragu de ossobuco. E estava simplesmente divino! Assim como a sobremesa com doce de leite. Além disso o atendimento prestativo das garçonetes deixa tudo mais agradável. Parabéns!

Data da visita:

AGOSTO DE 2021
10
5/5

Restaurante muito bom, comida e vinhos excelentes

Andando por Espírito Santo do Pinhal nos preparamos para ir um dia no restaurante Opção Trattoria devido as boas avaliações da Trip Advisor. Fui com minha namorada e provamos o menu degustação e decidimos escolher um dos vinhos produzidos na cidade, fomos de Guaspari Vista da Serra. O restaurante é muito bem frequentado, atende com reservas e segue os protocolos para enfrentamento da pandemia de Covid 19. Bem claro, limpo, decoração muito agradável. Colaboradores muito bem treinados, que explicam os pratos e harmonização com diferentes vinhos. A entrada do menu degustação foi um crostini de pão italiano com tomates grelhados, queijo meia cura e manjericão bem crocante, o prato principal harmonizou muito bem com o vinho escolhido: maltagliati de queijo meia cura com ragu ossobuco, a massa estava muito boa, bem recheada, saborosa e o ragu harmonizou muito bem com o Syrah. A sobremesa coroou a refeição: cannolis com doce de leite crocante e saboroso.

Data da visita:

JULHO DE 2021
9
5/5

Ótima comida, serviço adequado, lugar charmoso

Comida muito gostosa, com variedade. O serviço foi muito bom, sempre atentos. E o lugar é que agradável de ficar. A entrada bem bonita, restaurada, como antiga farmácia.

Data da visita:

JULHO DE 2021
8
5/5

Excelente atendimento e comida

Fui com uma amiga e queríamos provar 2 pratos e decidimos escolher os 2 e dividir. Foi o maltagliati de queijo meia cura com ragu ossobuco, a massa desmanchava na boca, uma delícia!!! O outro prato foi o maravilhoso regional matutagem com canjiquinha, costela defumada, queijo coalho e couve! Além disso a Letícia nos atendeu, muito simpática e super atenciosa. Retornarei!

Data da visita:

JULHO DE 2021
1
5/5

Um oásis

Excelente comida e atendimento!! Não da para perder quem for visitar a cidade. Na nossa opinião a melhor opção para comer.

Data da visita:

Junho de 2021